O maior Ti-Ti-Ti

Quem acompanha o @feirapop no twitter sabe que essa quarta, dia 23 de junho, foi bem animada para mim. O que aconteceu? Fui convidada para bater um super papo com o caracterizador e a figurinista da nova novela global, o remake de Ti-Ti-Ti. Além de mim outras blogueiras super fofas e famosas também compareceram, o resultado disso tudo vai aparecer aqui, mas em etapas.

Vamos começar pelo tour no Projac (diminutivo de Projeto Jacarepaguá). É impressionante o tamanho do lugar, sem falar na estrutura e beleza. Parece que tá tudo no lugar que deveria estar sabe? A gente percebe de longe o tal padrão Globo de qualidade.

O primeiro pitstop foi a sala de imprensa com direito a água global e a presença inesperada de Luciano Huck na entrada. Achei a coisa mais fofa essa garrafinha e confesso que levei uma pra casa. Depois disso fomos até a cidade cenográfica de Passione e fomos da Itália para o Tatuapé em alguns minutos. Tinha até shopping, olha só! Não vale reparar na capa ok? A gente tava fugindo da chuva!


Saindo da cidade cenográfica fomos conhecer o estúdio onde já estão sendo gravadas as cenas da novela. Deu pra conhecer os camarins e as ilhas de edição. Vimos a Juliana Alves preparando o novo cabelo, um painel de inspiração para os makes e até tiramos uma foto com o Alexandre Borges de lambuja! Ele é mesmo lindo gente!

(Foto: Nathalia Fernandes/ TV Globo)

Próxima etapa? Almoço que ninguém é de ferro né? O restaurante dos funcionários é muito legal e tem várias “ilhas” com diferentes tipos de comida. De sobremesa foram servidas mini tortinhas. Tinha cheesecake, pavê de chocolate, torta de limão, tudo gostoso e engordativo! =)


Agora vem a parte mais divertida. Tentar descobrir tudo sobre o make e o figurino da novela. O papo com a figurinista Marília Carneiro e o caracterizador Sérgio Azevedo foi muito bom. Deu pra entender melhor o trabalho envolvido na construção do personagem e até conseguimos alguns detalhes que estarão na telinha em breve (calma que vai ter post contando tudo).


A próxima parada foi no acervo de figurinos da emissora. Alguns dados legais: em cada novela são usadas em média 10 mil peças de roupa. O acervo principal deve ter pelo menos 70 mil itens e a Globo organiza doações de peças que não serão mais usadas. Muito bem Globo! A organização das araras é feita por ordem cronológica. Um verdadeiro túnel do tempo! Alô Vídeo Show!


Para finalizar ganhamos uma boneca Susi vestida de Ti-Ti-Ti (a mesma do SPFW) e um super livro sobre figurinos. Foi um dia muito divertido, tive a oportunidade de conhecer várias blogueiras que eu admiro e até novas meninas que passei a admirar. Esse é o primeiro post de muitos. Podem esperar pelo look das blogueiras, as tendências propostas pela novela e detalhes sobre os personagens.

Obrigada a todos da Globo pelo convite!

Compartilhe

Recommended Posts

Observações

  1. Ahhhhh
    Adorei super completo e adorei conhecer vc!
    Foi ótimo viu?
    Mesmo!
    beijão
    Jo

  2. Com certeza foi um passeio maravilhoso! Eu adoraria ter ido, fui no ano passado conversar com o pessoal de Malhação e depois fizemos esse mesmo tour pela cidade cenográfica, almoço e figurino, foi um passeio incrível!
    O projac é um MUNDO!!!

    Beijos Grandes! ^^

  3. geisa lima Diz: junho 25, 2010 at 11:13 pm

    também quero!

  4. Aí que legaaaaaal!
    O cenário tá bonito, espero q seja uma boa novela!
    bj Wanessa

  5. Adorei o blog to seguindo de volta o twitter do blog.
    da uma passada no meu e me fala o que achou.

  6. Muito obrigado, mesmo!
    espero que possamos manter contato sempre!

    Beijos

  7. Alessandra Maia Diz: junho 29, 2010 at 1:43 pm

    ARRASOU AMIGA! PARABENS!!!

  8. nossa que legal adorei todas as roupas do
    dom victor valentim.
    deu o maior tititi os vestidos dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *